sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Música na Produção Textual e a Produção Textual na Música

Toda semana, nas aulas de Produção Textual, os estudantes recebem um tema* para o desenvolvimento das redações. No dia 12/08, uma redação especial foi redigida. A Professora Francine Nunes, para auxiliar na inspiração dos estudantes da Produção Textual, escreveu uma redação sobre música, disciplina que ela ministra, descrevendo a importância da música em sua vida, seus sentimentos em relação a ela e os seus estilos favoritos. Veja abaixo o resultado desta atividade!

Música é arte!
Música é a arte de combinar sons, ruídos e silêncio.
Não me imagino vivendo no mundo sem música, pois o som está em toda parte. Há sempre uma melodia no ar, em nossas mentes, em nossos corações.
Eu amo música! Favoritas? “Hum...” São tantas. Mas tem uma que eu gosto e aprecio muito pela mensagem que transmite: ”Nem altura ou profundidade, nem angústia ou setas da maldade me impedirão de cantar. Na espera pela eternidade me revisto com tua santidade. Grande Deus pra sempre te amarei”. Ainda posso citar “Tudo na Terra perecerá. Porem a música há de ficar!”.
Quando eu ouço, canto ou toco alguma música procuro observar qual a mensagem que ela me traz e o que eu quero passar através dela. Ela nunca é interpretada igual, pois a música transmite sentimentos, emoções e sensações do momento. Através dela demostramos o que estamos vivenciando: alegrias, tristezas, aflições, decepções, energia e muito mais quando se trata do ser humano.


* Tema:  O que é música? Seria possível vivermos num mundo sem música? Qual sentimento é despertado em você quando ouve sua música favorita? Escrevas sobre as canções e os intérpretes que você mais gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário